sábado, 26 de setembro de 2015

RENASCENDO SEMPRE


O passado vive em nós. Não vivamos nele. Cada dia é um novo dia. A cada dia podemos ser uma nova pessoa, melhor, com mais entendimento. Um upgrade do que fomos ontem. Desde que saibamos mastigar, sentir o gosto, entender cada sensação, digerir, absorver o que nos é saudável e deixar ir o que nos faz pessoas piores. 

Um detalhe que acho importante: normalmente vemos o que temos de pior nos outros. E tentamos nos livrar deles. Percebo que, ao contrário, o que temos de pior sempre está em nós mesmos. Lá no fundo, escondido, guardado. Quando alguém nos incomoda, é porque nos faz sentir esse nosso bem guardado segredinho, que está escondido até mesmo de nós próprios. É uma oportunidade para tentar nos entender melhor, tentar descobrir o que nos incomoda tanto nessa pessoa. Pois assim se descobre o que nos incomoda tanto em nós mesmos.


Os outros são espelhos de nossas almas. Sem eles, não temos como nos conhecer. Sem eles, não temos como nos autodeterminar. Sem eles não existimos. Não somos nada. Não passamos de meras reações caóticas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário